sábado, 2 de junho de 2012

"Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo!"
      GANDHI
Para discutir sustentabilidade com crianças podemos começar fazendo com que elas pensem e reflitam sobre o que realmente necessitamos em relação com o que consumimos. Formar cidadãos é um dos nossos objetivos, educadores. Contribuir para que nossos alunos sejam consumidores conscientes é uma urgencia.
Consumo consciente é transformar o ato de consumo em uma prática permanente de cidadania. Leva em conta também seus reflexos na sociedade, economia e meio ambiente.
Esses vídeos são  um bom gancho para uma conversa sobre atitudes individuais de sustentabilidade com crianças. Eles mostram todos somos responsáveis pelo meio ambiente e que precisamos rever nossos hábitos, mesmo os mais inocentes, se quisermos viver em um planeta saudável para todos os seres vivos.

4 comentários:

  1. Esse vídeo é lindo, vale a pena mudar!!

    ResponderExcluir
  2. O grupo responsável pelo blog está de parabéns, pois o material é extremamente rico e valioso. E este vídeo nos leva a reflexão que visa mostrar que vale a pena mudar antigos hábitos pelo bem do nosso planeta. Grupo Reflexão

    ResponderExcluir
  3. Muito legal os vídeos sobre os sacos plásticos e seus malefícios ao planeta. Muitas vezes no dia-a-dia não percebemos que pequenas mudanças representam grandes benefícios. Temos que divulgar esses pensamentos, reciclar é preciso! E também usar sacolas de pano ou outro material que não afete tanto a natureza. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo fala sobre os perigos dos sacos plásticos, como eles estragam o meio ambiente. Por isso que é importante estar atenta sobre esse assunto. Os plásticos vão sempre parar nos mares, lagoas causando um estrago geral, e acabam matando de alguma forma os animais marinhos.
    Ao assistir esse documentário deparamos o quanto é difícil preservar o meio em que vivemos, já que não fomos educados para essa preservação.
    O vídeo nos traz uma proposta de preservação na qual não estamos acostumados e preparados para essa mudança; mas mesmo assim temos que aos pouquinhos cuidando desse ambiente, pois se cada um fizer a sua parte, vamos salvar o planeta.
    Parabéns pelo blog de vocês, os espaços estão bem distribuídos e artigos publicados são interessantes.

    ResponderExcluir