Nesta entrevista, a especialista em sustentabilidade Rachel Trajber, que
durante sete anos foi coordenadora geral de Educação do Ministério da
Educação e atua hoje como responsável pelo setor de Educação do
Instituto Marina Silva, em Brasília, fala sobre a importância do papel
de cada dentro de um mundo mais sustentável.
Sejam bem vindos! Este espaço se destina a discussão e aprendizado em relação a ATITUDES SUSTENTÁVEIS articulado à conferência Rio + 20 em prol da formação de uma Educação Ambiental. Pois, acreditamos que Educação Ambiental não quer dizer somente preservar plantas, animais ou rios e, sim, refletir sobre a ideia de Desenvolvimento Sustentável conciliando possibilidades de desenvolvimento, preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida do ser humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rachel Traijber fala da sustentabilidade da vida humana de forma simples, coerente e maravilhosa. Ela expoe a teoria do "eco" como base da sustentabilidade da vida no planeta. Sem a sustentabilidade não há vida e sem vida não há seres humanos, animais e vegetais. Em resumo sem preservação não há futuro para a Terra.
ResponderExcluirO vídeo mostra o quanto é importante entender e saber que a adoção de práticas sustentáveis na vida de cada indivíduo é um fator decisivo para possibilitar a sobrevivência da raça humana e a continuidade da disponibilidade dos recursos naturais para o nosso universo.
ResponderExcluir